O destino do adolescente suspeito de ter estuprado uma jovem de 24 anos, na manhã desta quinta-feira, em Santa Maria, está nas mãos do Juizado da Infância e da Juventude.
De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), Márcio Schneider, o adolescente não tem antecedentes criminais e informou, por meio do advogado, que não irá se manifestar.
_ Ele foi foi enquadrado por estupro da forma tentada e encaminhado ao Ministério Público, onde prestou esclarecimentos. O caso foi para a Vara da Infância e da Juventude e ainda não se sabe se a Justiça vai determinar a internação ou aplicação de uma medida sócioeducativa ao menino _ informa o delegado.
Schneider explicou que, ainda que o estupro não tenha sido consumado, o agressor teve a intenção, pois passou a mão nas partes íntimas da vítima e a ameaçou com um facão.
O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo a titular da pasta, Carla Dolores Castro de Almeida, será instaurado um procedimento para apurar o ato infracional.